Qual é o seu negócio?

BLD067221

Antes de iniciar um novo negócio, existem algumas perguntas que você deve fazer para si mesmo. É importante ser sincero e bastante crítico com suas respostas. Tente entender exatamente o que está por trás de cada pergunta e, principalmente, de cada resposta.

Porque você quer iniciar um novo negócio?
Você está iniciando seu negócio por que enxergou uma oportunidade ou porque não tem outra opção, está desemprego e não consegue encontrar um trabalho? Não tenha o dinheiro como objetivo, ele deve ser apenas consequencia de um bom serviço prestado.

Que sacrifícios você está disposto a fazer para fazer o negócio dar certo?
Esteja certo que para iniciar qualquer negócio será necessário um grande sacrifício. Será uma fase onde seu tempo será muito escaço, e você irá trabalhar muito. Isso vai significar menos tempo com a família e com os amigos, e você vai ter de superar isso. Além disso, se você está começando quase sem capital, é provável que os primeiros meses sejam bem apertados para que a conta feche no azul, o que pode te forçar a cortar muitos gastos com coisas que você possa estar acostumado.

Qual é exatamente o seu negócio?
Você está criando este negócio para fazer o que? Você está criando este negócio para quem? Quem serão os seus clientes? Como você vai ganhar dinheiro? Quanto você vai cobrar? Mais importante ainda, tente responder esta: por que você acha que sua empresa vai fazer a diferença para o mundo? Melhor ainda, tente sintetizar as respostas das últimas perguntas em apenas uma frase, que expresse da melhor forma possível quem é a sua empresa. Por exemplo:

Oferecemos a criação de sites com boa aparência e que permitem uma melhor presença online. Garantimos resultados reais de retorno financeiro no contrato firmado com o cliente.

Analise todas as suas respostas. Você está iniciando a sua empresa pelos motivos certos? É isso mesmo que você quer? Comente abaixo o resultado da sua análise.

Uma ideia sobre “Qual é o seu negócio?

  1. Pingback: Motivação tem a ver com propósito | Empreendedor Solo

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *