Como transformar 50 reais em 1378 reais?

Dinheiro crescenteRecentemente vi na internet uma proposta bem interessante para se guardar dinheiro. Consistia em guardar 1 real na primeira semana, 2 reais na segunda, 3 na terceira, e assim sucessivamente, até 52ª semana, totalizando um ano. Ao final desse período, o valor acumulado chegaria a 1378 reais. Os valores estão resumidos na seguinte tabela:

dinheiroAchei a estratégia muito interessante para ensinar quem está começando agora a poupar e guardar dinheiro. Tão interessante que resolvi transformar esse exercício em um outro, mais complexo e que vai exigir mais trabalho da sua parte. Ao final desse exercício você vai transformar 50 reais em 1378 reais.

Você vai precisar de:

  • 50 reais. Se não tiver, se vire e economize 10 reais por semana de alguma forma, até obter os 50;
  • Criatividade;

O exercício consiste em usar os 50 reais que você separou como capital de giro, e usar a criatividade para encontrar alguma forma de ganhar o dinheiro que precisa ser guardado naquela semana (consulte a tabela). Só isso.

  • Se precisa guardar 1 real na primeira semana, encontre uma forma para ganhar esse 1 real. Quer um exemplo? Faça um sanduíche natural para vender para alguém na empresa ou faculdade, e cobre 1 real a mais do que gastou com ingredientes.
  • Se precisa guardar 10 reais (na décima semana), faça 1 sanduíche por dia, para 2 pessoas, durante uma semana, ou então cobre 10 reais para ir pagar as contas dos colegas de trabalho na lotérica mais próxima.
  • Se precisa guardar 40 reais (lá na 40ª semana), use os 50 reais para comprar produtos e revendê-los de forma a ganhar esse dinheiro durante a semana.

Uma dica interessante é não gastar mais de 1 hora por semana para cada atividade, de forma que, ao final de um ano, a média de rendimento vai ser de 26,50 reais por hora de trabalho (valor muito superior a média salarial brasileira).

As vantagens desse exercício são:

  • Juntar 1378 reais em um ano :)
  • Aprender a ganhar dinheiro de alguma forma, sempre que precisar
  • Quebrar o preconceito e a ansiedade de ganhar dinheiro fazendo qualquer coisa, seja vendendo bala, prestando serviços simples como ir pagar contas, etc
  • Tornar-se uma pessoa mais criativa e, acima de tudo, motivada (agora você sabe gerar ao menos 50 reais por semana com a técnica que usou na 50ª semana, o que significa mais de 200 reais extras todo mês)

Faça esse favor a você mesmo neste ano: coloque esse exercício em prática. Isso é empreendedorismo em micro-escala, e daí podem vir ideias viáveis, escaláveis e replicáveis para iniciar um novo negócio.

Uma ideia sobre “Como transformar 50 reais em 1378 reais?

  1. Eu queria que cada brasileiro pelo menos uma vez na vida imaginasse a possibilidade de ter um negócio próprio, em especial na internet. Pelo menos por um instante ele afastasse todas as dúvidas e informações erradas que divulgam por aí.

    Digo isso porque nosso mercado poderia crescer muito mais e muitas pessoas poderiam agora estar tendo um rendimento extra que mudaria suas vidas. Mas isto não ocorre porque elas ainda não amadureceram para esta realidade.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *