3 estratégias para criar conteúdo e transformá-lo em produtos

quadro-negro-mao

Produtos baseados em conteúdo podem ser livros, vídeos, palestras, cursos, apostilas, etc. As três dicas a seguir vão te ajudar a gerar conteúdo com baixo investimento de tempo. Posteriormente, você pode trabalhar o material para adequá-lo a um formato de distribuição e venda ideal.

Use o celular para capturar áudio e/ou vídeo

Isso pode ser feito durante um passeio, uma caminhada, uma viagem, no restante do seu intervalo de almoço, etc. Selecione 5 ou 10 dúvidas frequentes em um assunto que domine, e grave em áudio (ou vídeo) a sua resposta e possíveis explicações.

A partir do áudio você pode transcrever o conteúdo em texto (ou pagar para que alguém especializado o faça) e, com mais tempo e algumas divisões e revisões, transformar essas informações em um curso, livro ou apostila.

Entreviste Especialistas

Se você não domina o conteúdo sobre o qual tem interesse em produzir conteúdo, você pode montar um formato baseado em entrevistas. Nesse caso, você vai ser o orelha da conversa, pensando nas possíveis dúvidas que seu público pode ter.

Aproveite para tomar notas que resumem os conceitos apresentados. Elas também podem ser transformadas em bons recursos visuais mais tarde (esquemas, slides, etc).

Contrate freelancers

Esta é uma saída rápida caso você não domine o assunto e também não tenha facilidade de se encontrar com especialistas e entrevistá-los. Você pode contratar um especialista e pagar para que ele crie o conteúdo para você. Com base no conteúdo gerado por ele, você pode gerar apresentações, videocasts e outros subprodutos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *