3 dicas para melhorar o processo de aquisição de clientes da sua empresa

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Você está começando a sua empresa sozinho. Não há dinheiro no caixa e ainda não há muitas receitas. É bem provável que você não tenha como pagar uma equipe de vendas e nem mesmo um vendedor. Mas ainda assim você precisa de clientes, e também precisa trabalhar em seu produto ou serviço, o que te deixa com tempo curto.

As 3 dicas a seguir vão te ajudar a obter clientes de forma mais saudável, barata e rápida.

Se relacione com os clientes atuais

Saiba quem são eles, suas preferências, tenha dados de inteligência sobre eles (como idade, escolaridade, profissão, etc). Agradeça por cada compra, parabenize nos aniversários, peça que ele avalie seu produto ou serviço. Mantenha contato sempre. Fazer uma nova venda para este cliente é mais barato do conquistar um novo cliente.

Produza conteúdo interessante sobre o seu mercado

Divulgue dicas, ensine seu cliente a fazer melhores escolhas. Mostre a ele que você conhece o mercado e está disposto a compartilhar essa informação. Isso vai melhorar a sua reputação e transformá-lo em referência no mercado. Aproveite para pedir informações de contato em troca deste conteúdo. Com isso você cria uma base de contatos que estão dispostos a ouvir sobre seu mercado e sua empresa.

Peça indicações

É muito provável que alguém acabe comprando seus produtos e serviços se eles tiverem sido indicados por pessoas de confiança. Incentive seus clientes atuais a indicar sua empresa para os amigos deles. Premie os clientes que fazem isso com descontos ou brindes, e crie pacotes com preços especiais para grupos de clientes.

Você já tem adotado alguma estratégia para melhorar seu método de obtenção de clientes? Compartilhe com a gente comentando abaixo!

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